sábado, 6 de outubro de 2012

Clarice Lispector

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.


Brasília…Uma prisão ao ar livre.


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.


Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.


Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever.


Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.


Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.


E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano


Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.


Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.


Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... 
Ou toca, ou não toca.



O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.


Porque há o direito ao grito.
então eu grito.



Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.


O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?


Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos.


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.


Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.


Sou um coração batendo no mundo.


Ter nascido me estragou a saúde.


Não se conta tudo porque o tudo é um oco nada.


Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.


Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário